Arquivo de maio 2007

Devido a inúmeros pedidos colocamos aqui mais um vídeo da linda imagem de Nossa Senhora de Fátima do Santuário de Fátima, em Portugal.

Especialmente no mês de maio, a Mãe de Jesus merece todo nosso amor e veneração. Depois de ver este vídeo, clique aqui para assistir à Procissão de 13 de maio.

The YouTube ID of aAbWJIbfM54&mode=related&search= is invalid.

CLIQUE NO BOTÃO QUE POSSUI UMA SETA PARA DAR INÍCIO AO FILME.

Se a sua conexão é lenta, clique no botão para dar início e logo em seguida clique no que possui duas barras e aguarde a barra de progressão carregar totalmente; só então clique novamente no botão com a seta para ver o filme. ... (continuação)

Share Button
Com o Espírito Santo todos começaram a falar em outras línguas  

O que é Pentecostes?

Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no qüinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "qüinquagésimo dia". No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). ... (continuação)

Share Button
Os sapatos vermelhos do Papa lembram o sangue dos mártires

A cor vermelha dos múleos papais (assim são chamados os sapatos) simboliza o sangue dos mártires e a sua completa submissão à autoridade de Jesus Cristo. Os múleos são sempre feitos à mão, com setim, veludo ou couro vermelhos, cujos cadarços, quando presentes, são de ouro e as solas feitas de couro.

Assim como os nobres, o Papa também usava calçados distintos quando em ambiente interno ou externo. No primeiro caso, os calçados eram feitos de veludo ou seda vermelhos, decorados com galões e uma cruz ouro na pala. Ao ar livre, os Papa usavam sapatos vermelhos lisos, feitos com couro do Marrocos, mas, também, com a cruz de ouro na pala, por vezes ornada com rubi. Primitivamente, esta cruz era grande, atingindo as bordas do sapato. ... (continuação)

Share Button