“Irmão Sol, Irmã Lua” – filme de Zeffirelli

quinta-feira, junho 28, 2007

Este trecho do filme “Brother Sun, Sister Moon” (“Irmão Sol, Irmã Lua”) de Zeffirelli é para matar as saudades daqueles que o assistiram no início da década de 80. Mas, também é para aqueles que não o conhecem, para que possam passar a amar ainda mais São Francisco e Santa Clara de Assis.

Aqui veremos uma linda amizade surgir entre Francisco e Clara e também o momento em que São Francisco corta os cabelos de Santa Clara consagrando-a a Deus.

Abaixo segue a letra da música que é cantada no final do filme.

CLIQUE NO BOTÃO QUE POSSUI UMA SETA PARA DAR INÍCIO AO FILME.

Se a sua conexão é lenta, clique no botão para dar início e logo em seguida clique no que possui duas barras e aguarde a barra de progressão carregar totalmente; só então clique novamente no botão com a seta para ver o filme.
Eis a versão da música em inglês:

If You Want Your Dream To Be
(San Damiano Song)

If you want your dream to be
Build it slow and surely.
Small beginnings, greater ends.
Heartfelt work grows purely.

If you want to live life free,
Take your time, go slowly.
Do few things, but do them well.

Simple joys are holy.

Day by day, stone by stone,
Build your secret slowly.
Day by day, you’ll grow, too,
You’ll know heaven’s glory.

(Lyrics and music by Donovan)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Frei Romero José da Silva, ofm cap disse:

    Obrigado, querida! Boa lembrança essa, não? Valeu! Eu gostei e gosto muito desse filme. Valeu mesmo! Abraços. Paz e Bem! (Província dos Capuchinhos de Minas Gerais)

  2. Frei Monízio Silvio de Campos, OFM disse:

    Paz e Bem!
    Site aprovado! Vocês contribuem e muito para a divulgação do carisma franciscano. Conheçam também: http://www.mifra.org. Parabéns! Que São Francisco e Santa Clara os abençõe sempre.
    Abraço fraterno. (Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora: Mt e MS)

  3. Atonio de Padua disse:

    Este filme é muito bom, eu nunca me esqueço dele ficou gravado na minha mente para sempre.

  4. Anônimo disse:

    Ótimo artigo!

  5. kong disse:

    lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Maria Terezinha Gomes disse:

    Eu conheço a história de Santa Clara é linda! Estou maravilhada com esse site. Que Deus abençoe vocês. Beijão. Shalom.

  7. Anônimo disse:

    Já assisti ao filme várias vezes. Minha esposa é falecida. Ela era devota. Conhecia a historia de São Francisco, seu cântico e oração. Ver o filme é lembrar-me dela e me faz bem, muito bem……….

  8. Vivian disse:

    Este filme é lindo, fraterno e nos mostra como devemos amar a natureza, a humanidade! Hoje, precisamos com urgência deste tipo de imagens.

  9. GIOVANI FERNANDES FICHER disse:

    Sou devoto de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora de Fátima, eles sempre me emocionam muito. Esse ano eu recebo uma graça de Nossa Senhora de Fátima e irei para Portugal pagar a promessa e trazer uma réplica para abençoar a minha casa e os meus queridos.

  10. Neide Maria disse:

    Adorei este site e tudo o que se refere à São Francisco e Santa Clara.

    Neide/ Cuiabá-MT

  11. GIOVANI FERNANDES FICHER disse:

    GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL BAIXAR O FILME IRMAO SOL IRMÃ LUA DE SAO FRANCISCO E SANTA CLARA DE ASSIS DIRETO NO MEU ENDEREÇO DE E-MAIL NA VERSAO PORTUGUES DO BRASIL, POIS ACHEI BELISSIMO O TRECHO A QUE ASSISTI.
    AGUARDO ANSIOSAMENTE PELA RESPOSTA.
    CORDIALMENTE,
    GIOVANI FERNANDES FICHER

  12. cantodapaz disse:

    **** Giovani, Baixar filmes na internet não é algo legal, pois existem os direitos autorais. Por isso, sugiro que adquira o filme em alguma livraria católica: http://www.paulinas.com.br, http://www.paulus.com.br, http://www.vozes.com.br, http://www.loyola.com.br Um abraço. ****

  13. lipe disse:

    gostaria de baixar esse filme onde encontro?

  14. Luciana Theodoro disse:

    Um dia desses, estava comentando com uma amiga sobre a vida se São Francisco, pois ela pouco sabia, e resolvi procurar algo sobre o filme irmão sol irmã lua, pra mim a mais linda produção sobre a vida deste homem espetácular, fiquei feliz de ver uma página com um video como este, gostaria de saber quem são vocês mande-me uma mensagem, abraços.

  15. carlos disse:

    por favor onde encontro o CD com as musicas desse filme???? obrigado Carlos

  16. LINDA disse:

    Por favor onde encontrar o filme Irmao Sol,Irmã Lua para baixar? vcs podem me indicar um site? ficarei agradecida, pois aqui na minha cidade não encontrei em nenhuma locadora, e não tô encontrando um link. Deus abençoa todos vc.

  17. cantodapaz disse:

    **** Linda, Paz e Bem! Baixar filmes pela internet não é algo legal, pois existem os direitos autorais. Mas, você encontrará o filme “Irmão Sol, Irmã Lua” em um destas lojas: http://www.paulinas.com.br, http://www.paulus.com.br, http://www.vozes.com.br, http://www.loyola.com.br Um abraço.****

  18. Manoela Werneck disse:

    “O filme que relata a vida de um santo é sempre maravilhoso quanto mais de um santo que fez e faz mudanças na vida de muitas pessoas, me apaixonei pela vida de São Francisco só por alguém me contar a história quando assisti ao filme o amor que já sentia por Francisco aumentou ainda mais… O que me inpressiona em Francisco é o amor que ele tem por Deus e que manifesta esse amor amando as criaturas de Deus quero um dia poder pelo menos ter a metade do amor que Francisco tinha por Deus.”

  19. Heitor Shalom disse:

    Gostaria de assistir o filme Francesco e o Irmão Sol e irmã Lua. Se algum irmão ou irmã tiver no PC e puder me mandar, segue meu endereço de correio eletrônico:
    hss_shalom@yahoo.com.br

  20. Fernando Gregorio , OFS - OFS Fraternidade do Embaré - SANTOS-SP disse:

    Paz e Bem! Parabéns pelo site. Que a mensagem de Francisco e Clara possa chegar a muitos corações. Foi muito bom rever este belo filme e recordar o inicio de minha caminhada de franciscano secular. Fraternalmente.

  21. Maristela disse:

    Em meio a tanto informações via internet se encontram pérolas como esta. É muito bom saber que ainda São Francisco é tocante e inspirador para os dias de hoje…

  22. Julio disse:

    Não poderia ter encontrado esse site em hora tão explêndida – estamos próximos ao Natal. Ainda jovem assisti ao filme no cinema, o que marcou muito. Tenho buscado ter em São Francisco um exemplo de vida e dedicação. Parabéns, fiquei mais feliz agora.

  23. flavio disse:

    ola… ja vi o filme e achei encantador e expectacular no entanto gostaria muito de o ter. Alguém sabe onde posso baixa-lo gratuitamente? é urgente e importante. com os melhores cumprimentos, flavio…… fico á espera de resposta ou entao enviam-mo para o e-mail…

  24. cantodapaz disse:

    **** Flavio, Não podemos indicar para você baixar na internet, pois existem direitos autorais. Mas podemos indicar onde pode ser comprado.
    http://www.paulinas.com.br , http://www.paulus.com.br , http://www.lojafranciscanos.org.br ,
    http://www.vozes.com.br ,
    http://www.loyola.com.br . Abraços. ****

  25. flavio disse:

    obrigado! adorei o site, é bom sabermos que temos este tipo de site pois eles podem ser-nos muito uteis. fizeram um escelente trabalho e espero ver mais. beijos e abraços…… 🙂

  26. flavio disse:

    Ola de novo… Sempre consegui o filme e tenho a certesa que nao vou cansar-me de ve-lo, pois é um filme espectacular e adoro-o. Mais uma vez deixo um abraço para todos aqueles que crêem em Deus e em Sao Francisco de Assis. Felicidades para esta vida complicada! DEUS VOS ABENÇOE….. 🙂

  27. Malu Toledo disse:

    Fique muito feliz ao me deparar com este artigo sobre São Francisco de Assis e Stª Clara, pois inclusive hoje ainda comentei sobre o filme “Irmão Sol, Irmã Lua” para meus alunos.
    São Francisco foi um exemplo de humildade e amor ao próximo, inclusive aos animais.
    Lembro que quando assisti este filme, nos meados dos anos 80, eu estava passando por um problema financeiro sério, e não conseguia ver uma luz no fundo do túnel. Então fui sózinha assistir ao fime no então Cinerama da Rua Augusta.
    Eu estava muito sem esperanças, justamente na parte do filme que esta neste artigo, onde a igreja foi destruída e todos trabalhando para reerguer o templo, São Francisco com paciência, tolerância e fé canta as palavras: vamos construir bem devagar, pedra sobre pedra….
    Isso me deu uma força tão no fundo da alma, chorei bastante, mas me reergui, e bem mais alto.
    Então toda vez que eu acho que as coisas estão péssimas, lembro desta cantiga, e isso me impulsiona.
    Adorei o artigo, parabéns

  28. Malu Toledo disse:

    Uma sugestão para aqueles que querem assistir ao filme “Irmão Sol, Irmã Lua”, consegui locar em locadora.

  29. bruna disse:

    adorei esti filme

    bjxx
    ti amoo

  30. Camila moyaa disse:

    ♥3em comotario.. amxo..♥

  31. No mundo de hoje as pessoas tem que ter coragem de viver a santidade,é tão! Lindo,ver a pureza de São Francisco e Santa Clara.Amém.Shalom.

  32. Giovani Ficher disse:

    passei pelo site apenas para alteração de endereço de e-mail. Paz e bênção!!!!

  33. carlos augusto disse:

    Que lindo, desperta em minha vocação ao sacerdote, transmite o ser cristão diferente, mas próximo do valor humano e de Deus. A Igreja tem que despertar vocações e se abrir mais para apoiar quem deseja se consagrar.

  34. REgina de Fatima Buratto Pires disse:

    Assisti o filme Irmao Sol Irma Lua na minha adolecencia ja procurei em varios lugares e nao achei o filme, gostaria de saber se tem como Baixar direto no meu e-mail ou onde encontro para comprar. Esse filme marcou muito a minha vida. Obrigado.

  35. cantodapaz disse:

    *** Regina, mais acima você verá nossa dica (em preto) sobre como deverá proceder. Abraços. ***

  36. Davina Bozina Armando disse:

    Achei muito lindo,é bom relembrar o filme e esse grande amor que existiu entre eles. Parabéns pelo site.

  37. Francisco Resende disse:

    Esta historia me comove muito e tenho muita vontade azer a mesma coisa que ELE fez, apesar de ser pobre financeiramente falando.

  38. acacio wagner disse:

    gostei é a primeira vez que entro saite.

  39. Que bom poder assistir algumas cenas deste poderoso filme! Depois que pude ter o privilégio de ver nunca mais esqueci. Mais o perdi e não sabia onde encontra-lo. Mas agora graças a esse site irei procurar o mais rápido. obrigada irmãos em Cristo . Deus os abençoem sempre!!!

  40. terezinha disse:

    Olá pessoal que DEUS OS ABENOEM SEMPRE!!! FOI MARAVILHOSO PODER RELEMBRAR CENAS TÃO EMOCIONANTES E ABENÇOADAS!!!PARABÉNS. PAZ E BEM NO SENHOR JESUS.

Deixe uma resposta