Maio: Nossa Senhora de Fátima – Portugal

quinta-feira, maio 1, 2008

O mês de maio é dedicado à Virgem Maria, Mãe de Jesus. Durante este mês muitas igrejas rezam a ladainha de Nossa Senhora, todos os dias, antes de uma das Missas com a participação dos fiéis e no dia 31 de maio acontece a tradicional coroação da Nossa Senhora, com a participação das crianças da catequese vestidas de anjinho.

Música "Treze de Maio" com letra e cifra no final do artigo + outro vídeo.

The YouTube ID of h44YdbDJs8U&feature=related is invalid.

Ninguém pode esquecer que no dia 12 de maio acontece a tradicional procissão das velas, à noite, no lindíssimo Santuário de Fátima, em Portugal, onde Maria Santíssima apareceu a três pastorinhos. São milhares e milhares de pessoas louvando e venerando Nossa Senhora, de todas as partes do mundo. No dia seguinte, 13 de maio, dia da primeira aparição de Maria às crianças, acontece uma Missa ainda mais bela e solene.

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de participar em algo tão divino, deixamos aqui um vídeo que nos fará "viajar"até Fátima, em Portugal, e nos colocará aos pés da Mãe Imaculada.

Assista logo a seguir mais um vídeo e leia sua explicação:

No dia 12 de outubro de 2007 aconteceu a inauguração da nova Igreja em honra da Santíssima Trindade dentro do Santuário, onde se encontram a Basílica de Fátima e a Capela das Aparições. Neste mesmo dia eram comemorados os "90 Anos das Aparições".

O Santo Padre Bento XVI enviou o Cardeal Dom Tarcisio Bertone como seu representante, o qual presidiu a Celebração de Dedicação da Igreja, com a consagração (com óleo bento) do altar e bênção das cruzes que representam a Via-Sacra, dentro da Igreja.
 

Música: "Treze de Maio" – com letra e cifras
(cantada por Joana)

Introdução: E B7

    E                        A
A treze de maio na cova da Iria
                   B7      A 
No céu aparece a Virgem Maria
   E             A
Ave, ave, ave Maria
           B7    E
Ave, ave, ave Maria

Há três pastorinhos cercada de luz
Visita  Maria, a mãe de Jesus
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

A mãe vem pedir, constante oração
Pois só de Jesus, nos vem a salvação
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

Da agreste azinheira a Virgem falou
E aos três a senhora tranqüilos deixou
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

Então da Senhora o nome indagaram
Do céu a mãe terna bem claro escutaram
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

Se o mundo quiserdes da guerra livrar
Fazei penitência de tanto pecar
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

A Virgem lhes manda o terço rezar
A fim de alcançarem da guerra o findar
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria

Com estes cuidados a mãe amorosa
Do céu vem os filhos salvar carinhosa
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria!

MAIS VÍDEOS DO SANTUÁRIO:

PARTE 1 – EXTERIOR E INTERIOR DA BASÍLICA, COM MISSA

PARTE 2 – INTERIOR DA BASÍLICA (ALTAR E TÚMULOS DOS PASTORINHOS)

PARTE 3 – CAPELINHA DAS APARIÇÕES

PARTE 4 – ENTRADA DA NOVA IGREJA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Geralda Feitosa e família disse:

    PARABÉNS! Site excelente! FELIZ PASCOA! Muito grata por toda atenção e nosso abraço com JESUS E MARIA, sempre com alegria de filhos de DEUS ETERNO PAI. Fortaleza-CE

  2. Vanderléa A. Lima disse:

    Hoje, sem querer achei este site era por volta de 12:00, me identifiquei tanto, que não mudei para outros sites (são 16:22), as músicas são maravilhosas, aliás tudo é maravilhoso. Me trouxe uma grande paz, mesmo estando na agitação do trabalho. Eu o encontrei no momento certo, que precisava ouvir as “Palavras de Deus” através das músicas. Obrigado!

  3. Célia Christina disse:

    Procurando por músicas para coroação de Nossa Senhora encontrei este site. É lindo. As imagens, mensagens, músicas, enfim tudo. Após uma longa jornada de trabalho, e em pleno plantão, é maravilhoso encontrar uma mensagem tão gratificante. Obrigado! Coronel Fabriciano/MG

  4. Antonio Fernando dos Santos Moreira disse:

    E muinto emocionante ver todo essa Multidao com fé!!! e eu aqui no Brasil não poder estar aí perto e muito triste, mas eu tenho fé na nossa Senhora de Fátima que um dia voltarei a minha terra e irei aí a Fátima para agradecer por eu ter voltado a Portugal. É tudo que mais quero nessa vida, eu conlhecer os meus sobrinhos. Estou aqui no Brasil há 45 anos; desde que vim com os meus pais para o Brasil nunca mais voltei a Portugal. Tenho muita saudade dessa santa terra. Um abraço para todos os Portugueses, fiquem com Deus e com a nossa Senhora de Fatima que nos proteja. Amém.

  5. MANA disse:

    Como me senti perto de Nossa Senhora!
    Deus seja louvado.
    Seu site é uma benção!
    Paz e bem!

  6. LEDA ROCHA disse:

    É BOM SABERMOS QUE EXISTEM PESSOAS QUE TRABALHAM PELA EVANGELIZAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA E SABER QUE ASSIM COMO EU EXISTEM MILHARES DE DEVOTOS DA MÃE DE FATIMA. O EDITORIAL DO ARTIGO ESTÁ DE PARABÉNS . QUE A VIRGEM DE FÁTIMA PROTEJA A TODOS. AMÉM

  7. Foi maravilhoso encontrar este site, pois a Padroeira da Paróquia onde trabalho é Nossa Senhora de Fátima criada a dois anos pelo Arcebispo Metropolino de Vitória do Espirito Santo, Brasil – Dom Luiz Mamcilha Vilela, para nós foi um presente de Deus ter Maria como padroeira da Nossa ´Paróquia, Deus Seja louvado por isso, graça e paz da parte de Deus Pai, o amor do Filho Jesus Cristo, e o Santificados Espirito Santo – Abraços a todos que acessarem este site.

  8. Edson Boldt Paradizo disse:

    A Paz do Senhor esteja com todos.
    Estou em busca de músicas para o evento da “coroação de nossa senhora”. Músicas infantis, no qual devo treinar às crianças o mais rápido possível.
    Caso tenham alguma, em mp3, enviar para este e-mail. Assim gravo em CD e conseguirei ensaiar as crianças.
    Caso possua um roteiro especifico do evento também gostaria de receber.
    Um forte abraço.
    Fiquem com Deus.

  9. nilton almeida de alencar disse:

    quero parabenizar esse site com as bonitas mensagens de liturgia!!!!

  10. Taisa de Oliveira disse:

    Eu adorei,pois eu sou católica e devota à NOSSA SENHORA APARECIDA.Mas numa determinada noite eu tive um sonho com uma Santa que tinha as vestimentas branca e ao seu redor estavam três crianças e todos estavam próximos de uma igreja branca…e eu falei para minha irmâ que tem uma determinada sensibilidade e ela me falou que se tratava de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA e realmente quando fiz a busca pela internet e constatei do que se tratava eu chorei muito.E hoje eu tenho duas mães para eu pedir e agradecer.E todas as músicas tocadas no site são maravilhosas e nos traz um bom conforto e esperança.Obrigada.

  11. Marilei de Paula Oliveira Fagá disse:

    Simplesmente maravilhoso! Esta procurando uma gravura de Nossa Senhora de Fátima com os tres pastorinhos e encontrei este site. Vale a pena pesquisar… Que Nossa Senhora proteja a todos os que trabalham em prol da evangelizaçãp, para que Nossa Mãezinha do Céu continue entrando em nossas casa, em nossos corações e em nossas almas. Abraço fraternal e carinhoso de Marilei.

  12. Sonia R. disse:

    Que hoje haja Paz dentro de mim,que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus,pois estou exatamente onde devo estar.Que seja feita a vontade de Deus!!Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da Fé,que eu possa usar estas bênçãos que são dadas,que eu possa me sentir satisfeito sabendo que sou filho de Deus,e,permite-me Senhor que sua presença se estebeleça em meus gestos de Fé a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na Luz que está aqui para todos nós!!!Amém!!!

  13. LUZIANE disse:

    VOCES ESTÃO DE PARABÉNS PELO SITE…QUE DEUS OS ILUMINE SEMPRE.E JESUS ENVIE O ESPIRITO SANTO PARA AUMENTAR MAIS EMAIS A SABEDORIA DE CADA UM DE VOCES. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!

  14. jackson disse:

    Essa pagina e maravilhosa parabens pra todo des de ja desejo uma otima semana da paixao e pascoa.
    Gostaria que vc podesse me envia a partitura do canto a treze de maio(ave di fatima)

  15. emanuelle ribeiro de sousa disse:

    e lindo maravilhoso…
    sou catolica e creio muito em Deus!!

  16. Regina Celia Carnevale Santos disse:

    Achei Maravilhosooooo! Estava procurando cifras da Música TREZE DE MAIO, e encontrei muito mais.Inclusive um vasto material que , se me permitirem usarei para esclarescer meus catequizandos.
    Deus os abbençoe.

  17. Regina Celia Carnevale Santos disse:

    MARAVILHOSO!!! estava procurando cifra da música ” TREZE DE MAIO” , e me deparei com lindas e esclarecedoras mensagens.Estou emocionada de ver tanta dedicação e fé.
    Se me peritirem usarei informaçoes oreciosas para esclarescer meus catequizandos.DEus os abençõe! PAZ E BEM!

  18. MARIA DE FATIMA DO NASCIMENTO RIBEIRO disse:

    belissimo, feito com carinho e amor a Mãe de Jesus e nossa mãe, parabéns

  19. André disse:

    Gostaria de receber a partitura da musica, 13 de maio. faço parte de uma filarmonica e tocamos muito em eventos de igreija, em Piancó-PB.

    Grato; André

  20. Isolda Araujo disse:

    Os vídeos de Nossa Senhora são de uma perfeição tão grande,que chorei.
    Parecia ver a Mãe de Jesus.
    Que descanso é este site.
    Agora,vejo todos os dias.
    Parabéns por nos proporcionar esta Graça.

  21. sou devoto de nossa Mae, pois ela é o fax de Jesus, nos cunduz ao Pai, o caminho para o Céu está em suas mãos.Sou também seu compositor. Breve enviarei a todos alguns de meus trabalhos.Este foi um dos dons que recebi de Deus, não sou músico, nem poeta mas
    quiz o Criador, agraciar_me com lindas canções. Agradeço a Deus, e parabenizo pelo lindo trabalho. Deus os abençoe.

  22. sonia maria dos santos disse:

    eu amei muito lindo fiquei emocionada parabens e a primeira ves que eu assisto vou assistir sempre

  23. Maria de Fatima V.Meireles disse:

    Amo Maria…Agradeço voce por esta oportunidade.Deus abençoe sua vida.Graça e Paz.

  24. maria roselir disse:

    UMA BÊNÇÃO!! ADOREI, MUITO OBRIGADA POR SEREM DEVOTOS DE TÃO LINDAS OBRAS PARA NÓS INTERNAUTAS E SEGUIDORES DE NOSSA SENHORA!!!!!!!!!!ABRAÇOS CHEIOS DE TERNURA!!!!

  25. Anônimo disse:

    gostei muito pois é bastante esclarecedor,fica na paz

  26. Lucidalva Rodrigues Alves disse:

    Gostei muito de ver os videos e as musicas de nossa senhora me sinto uma paz tão grande não sei como as pessoas criticam nossa senhora. Ela e a mae de todas as maes não me canso de ouvir suas canções que ela abençoa as pessoas do mundo inteiro mesmos aquelas que não tem fe.

  27. teresa disse:

    ao encerrar o mês de Maria quero deixar uma mensagem de esperança para todos os que passam necessidades basicas como a falta de água, alimentos, um teto e o amor de uma família.Que a virgem Maria console seus corações e que o Pai Celeste transforme suas vidas. Paz e amor para todo o ser humano há face da terra!

  28. Renatta Silva dos Santos disse:

    [b] parabéns hein gente ameii o Hino
    sinceramente ele é muito bonito esse hino é muito popular onde moro e todos gostam!! beijos ee um abraço fiquem com deus e com a virgem

  29. e a coisa maislinda do mundo

  30. Mauricio disse:

    lindíssimo! as vozes bem impostadas. A cultura em país europeu é outra coisa, principalmente, aí é o berço da cultura. Quando se fala em Portugal, terra onde Nossa Senhora apareceu, só em pensar a gente enche o coração de muita emoção e dá até saudade daquele tempo.

  31. lucimar rodrigues da silva disse:

    muito bom é uma oportunidade da pessoas falar com a mãe divina.

  32. mercia disse:

    adorei sou devota de nossa senhora de fatima e que ela abencoe vcs sempre evangelizar tenho ´fe em minha maezinha que um dia eu vou ate portugal nossa senhora de faima e uma bencão na minha vida adora conversar com nossa senhora de fatima agora estou pedido a ela pra que corra tudo bem na cirurgia que eu vou fazer no joelho em 14 de junho amem

  33. FERNANDO FERREIRA disse:

    muito bonito que maravilha poder ve este belo video

  34. Anônimo disse:

    quero ver a capelinha de fatima ao vivo

Deixe uma resposta