Arquivo de agosto 2009

vicios interior jesus cristo evangelho comentado 

Evangelho: (Mc 7, 1-8.14-15.21-23) – EVANGELHO COMENTADO
22º Domingo do Tempo Comum

Os fariseus e alguns escribas, vindos de Jerusalém, tinham-se reunido em torno dele.

Viram que alguns dos discípulos comiam pão com mãos impuras, isto é, sem as lavar(…) e perguntaram a Jesus: “Por que teus discípulos não seguem a tradição dos antigos e comem o pão com mãos impuras?” Jesus lhes respondeu: “Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, quando escreveu: Este povo me honra com os lábios mas o coração está longe de mim; em vão me prestam culto, ensinado doutrinas e preceitos humanos. Deixando de lado o mandamento de Deus, vós vos apegais à tradição dos homens”. Jesus chamou novamente o povo e disse: “Ouvi-me todos e entendei. Nada que vem de fora de uma pessoa pode torná-la impura. O que sai de dentro de uma pessoa é que a torna impura. Pois é do interior do coração das pessoas que provêm os maus pensamentos, a prostituição, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as perversidades, a fraude, a desonestidade, a inveja, a calúnia, o orgulho e a insensatez. Todos estes vícios vêm de dentro e tornam a pessoa impura”. ... (continuação)

Share Button

conhecendo numeros biblia significado exegese jesus cristo

NÚMEROS NA BÍBLICA

Conhecendo os números da Bíblia

Devemos observar que na Bíblia os números nem sempre têm um significado exato, como nós entendemos hoje, mas sim um significado simbólico, veja alguns exemplos:

3 = significa repetição, um número próprio de Deus (três vezes santo);

4 = significa totalidade;

6 = é um número imperfeito, o número do inimigo é 666 (Ap. 13,18: três vezes seis);

7 = é um número perfeito, é a soma de 3 + 4; é muito usado na Bíblia;

10 = pode ser positivo e negativo, temos 10 pragas, porém temos os 10 mandamentos; ... (continuação)

Share Button

ir embora evangelho comentado jesus cristo nossa senhora

21º Domingo do Tempo Comum

Evangelho: (Jo 6, 60-69) – EVANGELHO COMENTADO

Depois de o ouvirem, muitos de seus discípulos disseram: “Estas palavras são duras! Quem pode escutá-las?” Percebendo que os discípulos estavam murmurando por causa disso, Jesus lhes disse: “Isto vos escandaliza? E se vísseis o Filho do homem subir para onde estava antes? O espírito é que dá a vida. A carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não crêem”. De fato, Jesus sabia desde o princípio quais eram os que não tinham fé e quem haveria de entregá-lo. E prosseguiu: “Por isso eu vos disse: ninguém pode vir a mim se isso não lhe for concedido pelo Pai”. Desde então, muitos dos discípulos se retiraram e já não o seguiam. Jesus perguntou então aos Doze: “Também vós quereis ir embora?” Simão Pedro respondeu: “Senhor, para quem iríamos? Tu tens palavras de vida eterna. Nós acreditamos e sabemos que tu és o Santo de Deus”. ... (continuação)

Share Button