EVANGELHO COMENTADO – 6º Domingo da Páscoa – (Jo 14, 15-21) – Jesus disse: “Se me amais, guardareis meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, que estará convosco para sempre. Ele é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis porque permanece convosco e está em vós. Não vos deixarei órfãos. Voltarei para vós…
Arquivo de maio 2011
É bastante conhecida a última Aparição de Nossa Senhora aos 3 pastorinhos, a 13 de Outubro de 1917, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, quando a "Senhora vinda do céu" lhes disse que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da Aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro do mesmo ano: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia ver-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Este milagre do sol foi prometido aos pastorinhos (Lucia, Jacinta e Francisco) para que a Igreja e todo o povo pudessem acreditar que era mesmo a Virgem Maria quem lhes falava.
EVANGELHO COMENTADO – 5º Domingo da Páscoa
Evangelho: (Jo 14, 1-12) – Jesus disse: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vos teria dito, pois eu vou preparar-vos um lugar. Quando tiver ido e tiver preparado um lugar para vós, voltarei novamente e vos levarei comigo para que, onde eu estiver, estejais também vós. E vós conheceis o caminho para onde vou”. Tomé disse-lhe: “Senhor, não sabemos para onde vais, como podemos conhecer o caminho?”…