Arquivo de agosto 2011

O FUSQUINHA VERMELHO

carro automovel fusca fusquinha vermelho zoologico elefante ordem franciscana frades menores irmas clarissas www.cantodapaz.com.br canto da paz

Um amigo meu conta a historia de uma mulher que comprou um fusquinha vermelho.

Certo dia, levou os filhos ao zoológico. Estacionou o carro perto do show dos elefantes. Ao retornar, à tarde, teve a horrível surpresa de ver a capota e os lados do carro amassados. Seu espanto aumentou ao ouvir dizer que, durante o dia, um elefante havia escapado.

Como parte do seu treinamento, o elefante devia colocar as patas sobre um tambor vermelho. Assim, ao escapar, imediatamente o elefante colocou as patas em cima do fusquinha! ... (continuação)

Share Button

EVANGELHO COMENTADO – 22º Domingo do Tempo Comum

Evangelho: (Mt 16, 21-27) – Naquele tempo, Jesus começou a mostrar a seus discípulos que era necessário ele ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e ao terceiro dia ressuscitar. Pedro levou-o para um lado e se pôs a repreendê-lo: “Deus não permita, Senhor, que isso aconteça”. Mas Jesus voltou-se para Pedro e disse: “Afasta-te de mim… Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não tens senso para as coisas de Deus, mas para as dos homens”. Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por amor de mim, há de encontrá-la. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a se prejudicar? Ou, o que se pode dar em troca da própria vida? Porque o Filho do homem há de vir na glória do Pai, com os anjos, e então dará a cada um conforme as suas obras”. ... (continuação)

Share Button

Neste mês de agosto, dedicado às vocações, apresentamos um pequeno histórico de um Instituto Secular. Para os que não sabem, os Institutos Seculares são Institutos religiosos da Igreja Católica onde homens e mulheres se consagram a Deus, através dos votos de pobreza, castidade e obediência, porém continuam, na maioria das vezes, morando com seus familiares ou sozinhos.

Segue um artigo do Frei Emerson Aparecido Rodrigues,‭ ‬OFMCap. ... (continuação)

Share Button