Arquivo de janeiro 2013

A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO: VERDADE OU MENTIRA?

A Bíblia nos fala em seu livro do Êxodo sobre a fuga do povo de Israel, que estava escravizado no Egito, sob o comando de Moisés.

Se perguntássemos neste blog quem foi Ronald Eldon Wyatt, acredito que ninguém saberia responder.

Ronald Eldon Wyatt, nascido em 1933 e falecido no dia 4 de agosto de 1999 foi um arqueólogo contestado por suas descobertas arqueológicas a respeito de localidades bíblicas. Ele afirmava ter encontrado a verdadeira Arca da Aliança, a Arca de Noé, a Rota do Êxodo e as cidades de Sodoma e Gomorra. ... (continuação)

Share Button

Neste vídeo podemos ouvir a reflexão feita por Dom Vicente Costa, bispo diocesano de Jundiaí, São Paulo, Brasil.

3º Domingo do tempo Comum – EVANGELHO COMENTADO

Evangelho: (Lc 1,4;4,14-21) – Com a força do Espírito, Jesus voltou para a Galiléia, e sua fama correu por toda a região. Ensinava nas sinagogas deles e era elogiado por todos. Chegou a Nazaré onde se tinha criado. Segundo seu costume, entrou num sábado na sinagoga e se levantou para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, deu com a passagem onde se lia: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres; enviou-me para proclamar aos aprisionados a libertação, aos cegos a recuperação da vista, para pôr em liberdade os oprimidos, e para anunciar um ano da graça do Senhor. Jesus fechou o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se. Os olhos de todos os presentes na sinagoga se fixaram nele. Então começou a falar-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabais de ouvir”. ... (continuação)

Share Button

2o. Domingo do Tempo Comum

No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava presente. Jesus e os discípulos também foram convidados para esse casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Jesus respondeu: “Mulher, o que temos nós a ver com isso? Ainda não chegou a minha hora”. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Havia ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus. Em cada uma cabiam duas ou três medidas. Jesus disse: “Enchei de água as talhas”. Eles encheram-nas até a borda. Então Jesus disse: “Tirai agora um pouco e levai ao organizador da festa”. Eles levaram. Logo que o organizador da festa provou da água transformada em vinho – ele não sabia de onde vinha, embora o soubessem os serventes que tinham tirado a água – chamou o noivo e lhe disse: “Todos servem primeiro o vinho bom e quando já estão embriagados servem o de qualidade inferior. Tu guardaste o vinho bom até agora”. Este foi o início dos sinais de Jesus, em Caná da Galiléia. Ele manifestou a sua glória, e os discípulos creram nele. ... (continuação)

Share Button