Durante a longa doença que a prendeu ao leito durante muitos e muitos anos, Santa Clara fazia-se erguer com apoios nas costas para poder fiar. Fiava panos finíssimos e delicadíssimos, com os quais fez mais de 50 jogos de corporais, colocados dentro de bolsas de seda ou de púrpura e destinados às diversas igrejas de Assis.
Também, quando recebia o Corpo do Senhor na comunhão, derramava muitas lágrimas, lágrimas ardentes, ficando a tremer diante de Jesus Sacramentado. Não O temia menos escondido no Sacramento do que regendo o céu e a terra.
Mas, seu amor não se restringia só à Eucaristia. Santa Clara ensinava suas noviças a amar profundamento a Jesus dizendo: "Ama totalmente Aquele que totalmente se deu por vocês!" Com isso, nutria grande devoção pela Sagrada Paixão e pelas Chagas de Cristo. Muitas vezes ao falar dos sofrimentos de Jesus, acabava chorando.
Durante as horas do dia ficava particularmente compungida entre meio-dia e as 3h da tarde, pois dizia que nesta hora Jesus havia sido posto na Cruz.´
Certa vez, estando em oração neste horário, o inimigo bateu-lhe no rosto, enchendo de sangue um de seus olhos e deixando-lhe a face marcada.
Rezava diariamente o Ofício da Cruz, composto por São Francisco, e também rezado por ele e seus frades.
CONHEÇA ALGUNS MILAGRES EUCARÍSTICOS
EU GOSTARIA DE SABER PORQUE TEM IMAGENS DE SANTA CLARA SEGURANDO UM SANTICIMO