CONTINUAÇÃO
1. Espiritualidade evangélica
‘A vida e a regra’ franciscana é o próprio evangelho; vida de conversão para o evangelho.
2. Vida em fraternidade
‘Deus me deu irmãos’ – a fraternidade, entre irmãos e irmãs, que Deus nos deu, com todas as pessoas e com todas as criaturas.
3. Espiritualidade trinitária
Deus é o Sumo Bem; o Filho nosso irmão; o Espírito do Senhor e o seu santo modo de operar. Maria, o modelo: filha, mãe e esposa.
4. Sem nada de próprio
Seguir o Cristo pobre é a condição do nosso caminho. Livre para amar e servir, retirando tudo o que se interpõe entre as pessoas. O modelo é a encarnação do Verbo.
5. A minoridade
‘Servo de toda humana criatura’; o serviço do lava-pés; a ‘autoridade’ evangélica.
6. A espiritualidade do trabalho
A ‘graça’ de trabalhar; trabalhar com as ‘próprias mãos’; constrói a fraternidade; trabalhar como menores; trabalhar com ‘devoção’; afugenta o ócio, inimigo da alma.
7. A contemplação franciscana
O espírito de oração e devoção que abrange toda a vida e a vida toda; rezar sempre e rezar a vida; rezar no mundo e no conflito; a mediação das criaturas. O eremitério e a solidão.
ESTE ARTIGO CONTINUA
É com grande alegria que localizei esse site. Pois, constitui mais uma fonte de água cristalina para os sedentos dessa água viva que é a Sagrada Escritura Paz e Bem.
Eu gostaria muito de saber porquê se comemora o dia de São Francisco de Assis no dia 04 de outubro e não no dia 03 que foi quando ele realmente faleceu.
Gostei muito deste artigo,me ajuda muito na caminhada Franciscana.Desejo receber constantemente artigos de SITES Franciscanos.