CONTINUAÇÃO
SÉTIMO DIA DA NOVENA
08/08/09 – Sábado
Liturgia da Palavra
Comentarista: A palavra nos conclama a amar a Deus com todo o coração e com toda as forças e nos mostra a fé como algo necessário para a superação das dificuldades.
Leitura (Deuteronômio 6, 4-13)
Salmo responsorial (17 / 18)
Evangelho (Mateus 17, 14-20)
Comentarista: Santa Clara impressionava a todos pelas virtudes e dons que Deus a concedeu. Ouviremos a leitura, em que o cavaleiro de Assis Hugolino de Pedro Girardone fala, sob juramento a respeito de Santa Clara e de que forma ela o reconciliou com a esposa.
Tema: Santa Clara valoriza a vocação matrimonial
( … ) Na casa de seu pai, era de honestíssimo comportamento, graciosa e bondosa para com todos ( … ) Também disse que a virgem Santa Clara entrou na Ordem "devido à pregação de São Francisco e por sua exortação, como é público. Também disse que, tendo deixado sua mulher, chamada dona Guidúcia, e tendo mandado-a de volta para casa de seu pai e sua mãe, ficou vinte e dois anos ou mais separado dela.
Não havia mais quem o convencesse de que devia mandar buscá-la e acolhê-la, ainda que tivesse sido exortado muitas vezes por pessoas religiosas. Finalmente, disseram-lhe da parte de Santa Clara que ela soubera por uma visão que ele Messer Hugolino, devia em breve recebê-la e ter com ela um filho, que lhe daria muita alegria e muita consolação. Quando ouviu isso, a testemunha teve um pesar muito grande.
Mas, depois de poucos dias sentiu-se obrigado por tamanho desejo, que mandou buscar e acolheu a esposa que tinha deixado tanto tempo antes. ( … ) Teve com ela um filho.
Fontes Clarianas, Fontes Históricas. Processo de Canonização, 16ª Testemunha, Pag. 125/126.
Nota: O cavaleiro de Assis, Messer Hugolino de Pedro Girardone é um leigo que deporá no Processo de Canonização contando um fato curioso. Conforme relato estava separado de sua esposa a vinte e dois anos ou mais, quando recebeu o recado de Santa Clara que ele deveria reatar com a esposa e que estes teriam um filho. Sem acreditar, não cumpriu o conselho. Porém, alguns passado sentiu-se impelido a mandar buscar a esposa. E conforme profetizara Santa Clara desta união nasceu-lhe um filho.
ESTE ARTIGO CONTINUA
Prezadíssima Katia Lima, Saudações fraternas com votos de saúde, paz e amor. Obrigada pela sua linda mensagem e pela sua visita ao site do nosso Mosteiro. Tudo nos aproxima e torna mais presentes junto dos irmãos. Parabéns pelo vosso profissionalismo e sensibilidade revelada no Canto da Paz. Podem enviar intenções que as apresentaremos a Jesus e a Sua e nossa Mãe bendita.
Desejamos muito progresso e conforto espiritual para toda a Equipa. Abraços de fraterna amizade.
É simplesmente edificante !!! Sou devota de São Francisco de Assis e, através deste site, estou ficando mais informada a respeito deste santo tão importante para a nossa igreja.
Sou Fernanda da OFS, me sinto muito feliz em conhecer esta página e hoje estamos nos preparando para a celebração do proximo dia 11.
Olharei com mais atenção a novena e darei como sugestão para a minha fraternidade.
Obrigada!
Paz e bem
sou devota de santa clara, estou Gravida de 6 meses, e vou colocar o nome da minha filha MARIA CLARA, peço proteçao divina para meu bebe, gostaria de receber, INFORMAÇOES. GOSTEI MUITO DO ARTIGO
ESTE ARTIGO ESTA NOTA 10
Estou muito feliz em estar aqui, sou devota de Santa clara, já tive graças alcançadas por ela. Amei o artigo estou emocionada.
Amei esse artigo .