Papa assinará beatificação de Irmã Dulce
Após oito anos de estudos e análises por parte de médicos e teólogos, a religiosa baiana Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce, teve seu primeiro milagre oficialmente reconhecido anteontem pelo Vaticano. Com o reconhecimento, basta a assinatura do decreto, por parte do papa Bento XVI, para que Dulce, considerada "venerável" pela Igreja desde abril do ano passado, seja beatificada.
"Acredito que até o Natal a gente tenha o decreto", disse o arcebispo-primaz do Brasil, d. Geraldo Majella Agnelo. "A beatificação é um passo muito importante no processo de canonização. Agora, falta a confirmação de mais um milagre." O processo de canonização tem início oficial com a assinatura do decreto de beatificação.
O milagre atribuído a Dulce, morta em 1992, aos 77 anos, ocorreu em 2001, no interior baiano, após uma mulher sofrer uma hemorragia pós-parto e ser desenganada pelos médicos. A família chamou um padre e fez orações dirigidas a Dulce. O sangramento foi estancado e a mulher, que não tem a identidade revelada pelo Vaticano, foi curada.
O acontecimento passou a ser estudado pelo Vaticano no ano seguinte. Em 2003, o evento foi validado juridicamente pela Igreja e foi analisado por médicos, por teólogos e pelo colegiado dos cardeais. Nas três, a confirmação do milagre foi unânime.
Em junho, os fiéis fizeram uma vigília em homenagem a Dulce, no processo de transferência de seus restos mortais para a Capela das Relíquias, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Salvador.
(fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101028/not_imp630913,0.php)
Estou feliz,logo nossa querida irmã Dulce,está nos Altares,é uma alma Santa,mtas vezes recorri a ela q intercedesse junto a JESUS por mim,fui atendida.mto obrigada JESUS e Virgem Santíssima.IRMÃ DULCE merece,mais UMA SANTINHA BRASILEIRA,que em vida foi um exemplo de fé,amor e caridade.
Sim é bom que vá havendo milagres como no tempo de Jesus.
Além de Jesus nascer pobre pra nos enriquecer,vamos ter mais uma Santa á interceder por nós,nas diverdas dificuldades,tribulações.Amém.Shalom.
Sempre admirei a irmã dulce,por isso fico muito alegre pela sua beatificação. Esta foi uma mulher extraordinária. E certamente ela chegará também a canonização.
Nós, católicos, temos a obrigação de enviar artigos como este, para todas as pessoas das quais possuimos e-mails. Esta luz, não pode ficar em lugar de pouca visibilidade.
Que Deus os abençoe, e os mantenham sempre inspirados.
Saudações
Vilmar Antonio da Silva