CONTINUAÇÃO
7) Foi pagar a conta do hotel
Na sua primeira manhã como Papa, após ir rezar na Basílica de Santa Maria Maior, deu uma passada no hotel onde estava hospedado antes de iniciar o Conclave, para pagar ele mesmo a conta de sua estadia. Ali cumprimentou a todos. Ele estava em carro simples, mais uma vez tendo dispensado seguranças e comitiva.
8) Telefonou para o jornaleiro e o dentista
O Papa telefonou para o jornaleiro que lhe entregava o jornal em Buenos Aires, agradeceu pelo serviço e pediu que ele suspendesse as entregas agora que ele estava se mudando. Ele também telefonou para o seu dentista, retornando uma mensagem de felicitação que este tinha lhe enviado.
9) Dispensou os sapatos vermelhos
Francisco continuou a usar os mesmos sapatos pretos que trouxera de casa. Ele dispensou os tradicionais sapatos vermelhos dos papas.
10) Cruz simples e anel de prata
Francisco continuou a usar a cruz simples de metal que usava ainda antes de ser bispo. Dispensou a cruz de ouro. Para o anel pontifício, o “anel do pescador”, também dispensou o ouro. Pediu que fosse feito em prata.
11) Dar o dinheiro da viagem para os pobres
Pediu aos argentinos que, ao invés de se deslocarem a Roma para participar da missa de inauguração do pontificado, guardassem o dinheiro da viagem e o dessem aos pobres.
ESTE ARTIGO CONTINUA
excelente este resumo do Papa Francisco e seu geito simples e humilde…similar ao mesmo Francisco de Assis…
Minha opinião? TODOS os artigos e tudo é
maravilhoso.
Como tem me ajudado vcs mem imaginam
Agradeço, e que DEUS abençoe quem trabalha e
e quem recebe esta riqueza.
… não precisa repetir eternamente que o Papa Francisco tem uma postura humilde a cada gesto pois não é tão difícil para quem a conhece praticá-la. Aprendê-la sim é melhor pois ao exercitá-la ,reconhece o Mestre !!!