A iniciativa ‘A alegria do sim para sempre’ reuniu pessoas de 25 países.
O Papa Francisco recebeu 20 mil casais no Vaticano para assinalar o dia de São Valentim, exortando-os a “não ter medo das escolhas definitivas” e lembrando que pedir desculpas é um dos ingredientes para o sucesso do casal.
“Todos sabemos que a família perfeita não existe. O marido perfeito não existe e a mulher perfeita não existe. E muito menos a sogra perfeita!”, afirmou o Papa com humor.
Diante dos casais de 24 países (a grande maioria italianos), o discurso do Papa partiu de três palavras chave: “permesso” (por favor), “grazie” (obrigado) e “scusa” (desculpa). “São palavras que permitem entrar na vida dos outros com cortesia”, disse.
O amor, defendeu Francisco, não deve ser construído sobre a “areia dos sentimentos, mas na rocha do amor verdadeiro, que vem de Deus. Há um medo generalizado de fazer opções definitivas, mas não vos deixeis vencer pela cultura do provisório”.
(fonte: http://www.dn.pt)
importantíssima mensagem do Papa Francisco para todas as famílias. Oxalá que todas ficassem cientes destas palavras tão cheias de sabedoria.
Todos nos devemos se curvar diante de tão grande sabedoria de nosso Pastor Mor o Santo Papa Francisco, simples, humildo e que trans mite muita paz.
Eliton Rocha Esteche-
Guarapuava-Paraná.
Três palavras tão simples que leva a paz, aunião, o bom viver entre todas as pessoas. Parabéns Papa Francico!
O admiro muito.!
O Papa Francisco nos fala da importância das três palavrinhas mágicas no trato diário com os irmãos:
por favor , obrigado , desculpa .
‘ São palavras que nos permitem entrar na vida dos outros com cortesia “
Papa Francisco vai revolucionar a Igreja que estava parada , acomodada.
Quanta sabedoria, quanta bondade nasce de seu coração. O homem de Deus num todo. Mensagens claras e cativantes.
Só Deus é perfeito e ainda o matarão