Certa vez, um rapaz estava andando a pé no deserto e se perdeu. Caminhou muito para lá e para cá e não encontrou o caminho. Era só areia quente e sol. Dois dias depois, a sua água acabou e, então, falou consigo mesmo: – “E agora?”
Quando já estava cansado e com muita sede, avistou um homem que vinha na sua direção. Logo percebeu que ele carregava muitas gravatas.
O rapaz correu ao seu encontro e perguntou: – “O senhor sabe onde eu posso encontrar água?”
Ele respondeu: – “Não sei. Mas você gostaria de comprar uma gravata?”
O rapaz respondeu secamente: – “Não”. “Imagine! – pensou ele – o que eu quero é água! ”
Caminhando um pouco mais, avistou um hotel. Animou-se e foi até lá. O hotel era cercado de muros altos. Quando chegou perto, viu que o portão estava fechado, mas havia um guarda tomando conta do local.
Pediu água ao guarda, mas este lhe respondeu: – “Eu não tenho água aqui. Só existe água lá dentro do hotel. Mas, infelizmente eu não posso sair daqui para buscá-la para você”.
Rapidamente o viajante lhe perguntou: – “Você permite que eu vá até a portaria do hotel?”
O guarda respondeu: – “Meu caro, neste hotel só se entra de gravata!”
ENSINAMENTO: Devemos estar sempre atentos às oportunidades e sinais que Deus nos dá a cada dia. Cada detalhe e situação, mesmo as mais incompreensíveis, serão importantes para as nossas decisões e vivências futuras.
procurar ,não perder as oportunidades,na vida.para não sofrer,mais tarde,como eu….que deixei passar…pela minha vida….diversas oportunidades…..principalmente….ocorrida a pouco tempo…….isso doi bastante
gostaria muito que este comentário chegasse bem no coração do idealizador deste projeto e ele buscasse para nós aulas do catecismo da igreja católica pós o mesmo ainda não foi revelado a quem precisa conhecer e já faz tanto tempo que este livro foi lançado
obrigado agostinho
eu gostaria de pedir oracoes pelos meus familiäres.saudacoes.