No dia 08 de dezembro celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Nós repetimos constantemente estas palavras “Imaculada” “Conceição” e talvez não saibamos exatamente o que significam.
A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria (sua geração no seio de sua mãe Santa Ana) sem a mancha (“mácula”, em latim) do pecado original. Em outras palavras: Deus criou Maria sem a tendência – que todos temos -, ao pecado, sem a tendência para fazer o mal e ofender o Senhor. O dogma definido pela Igreja diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava repleta de graça divina. A Igreja também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.
Toda esta preservação feita por Deus tinha como objetivo criar um “receptáculo” digno, capaz de gerar Alguém Santíssimo, Perfeito, Altíssimo: Jesus Cristo. Assim, a ausência do pecado na Virgem Imaculada aconteceu em previsão (em antecipação) dos méritos de Cristo.
Imaculada Conceição,maravilhosa história e um video
emocionante, adorei.
Um grande abraço aos cordenadores.
ISAÍAS ALVES.
Ave-Maria nossa mae do ceu, preservada do pecado por Deus todo poderoso, anunciada pelo anjo, cheia de graca. Por mais que custe compreender, principalmente aos protestantes, ela e a unica, a cheia de graca, que foi destinada a gerar o Cristo, Deus vivo que veio para nos salvar. Por isso ela e imaculada, sem pecado, mae de todos nos, preservada, a segunda Eva, coroada no ceu, a rainha de todos os anjos, a intercessora sempre presente quando a solicitamos.