O Papa Francisco afirmou, nesta segunda-feira, que todos têm o direito de ser batizados, até mesmo os extraterrestres, se estes forem bater à porta da igreja, divulgou a rádio Vaticano.
Os cristãos não podem “fechar a porta” a todos os que procuram o batismo, mesmo se eles forem “homens verdes, com um nariz longo e orelhas grandes, como as crianças desenham“, disse o Papa na Missa diária, segundo esta rádio.
O Papa frisou que o batismo não pode ser recusado, especialmente a crianças cujos pais possam quebrar algumas regras da Igreja, como viverem juntos sem estarem casados.
“Se amanhã, por exemplo, chegar uma expedição de marcianos e alguns deles nos procurarem (…) e se um deles disser: ‘Eu quero ser batizado!’, o que acontece?”, questionou o Papa.
O pontífice argentino, conhecido pelo seu estilo “pé-no-chão”, tem usado frequentemente expressões engraçadas para marcar as suas posições na Igreja Católica Apostólica Romana.
(www.publico.pt – texto traduzido para o Brasil)
Parece que faltou algo no final do texto, um “fechamento”,
Cada vez mais amo e admiro o Papa Francisco, ele está correto. Por favor Papa Francisco comunique todos os padres que isto precisa ocorrer em toda a igreja. Infelizmente temos padres que ainda não acordaram para a nova realidade, estamos no século XXI as coisas precisam mudar.
muito bom PAPA, mas sera que os bispos e os padres.
já sabe,. porque é uma dificuldade, quando se trata de batismo.
cada diocese age de um jeito, cada paroquia age de um jeito. e fica na vontade dos párocos;.
Um abraço.
silvio.
Acredito que é preciso analisar as particularidades sem generalizar. Também faz-se necessário mais compromisso por parte de quem pede o batismo,pois batizar não é difícil , difícil é o seguimento posterior. É isto que muitos não consegue entender a dimensão do batismo que não é só sacramental.