Certo dia, um homem observou um menino que estava sozinho na sala de embarque do aeroporto aguardando o seu vôo.
No momento de embarcar, o menino foi colocado na frente da fila, para entrar e encontrar o seu assento antes dos adultos.
Ao entrar no avião, o homem, que o havia observado, percebeu que o menino estava sentado na poltrona ao seu lado.
Durante a viagem o menino foi muito cortês, conversando vez ou outra com o homem. Nos momentos em que estava em silêncio, passava o tempo colorindo um livro. Não demonstrava qualquer ansiedade ou preocupação durante o vôo.
Depois de algumas horas de viagem, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que ele balançasse muito, como uma pena lançada ao vento. A turbulência e as sacudidas eram bastante bruscas, assustando a todos os passageiros. Mas o menino encarava tudo com a maior naturalidade, parecendo desconhecer o perigo que corriam.
Por isso, o homem que estava sentado ao seu lado, muito preocupado com tudo o que acontecia, perguntou ao menino:
– Você não está com medo?
– Não senhor, não tenho medo, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente do seu livro de colorir.
– Porque você não tem medo? Todos nós estamos apavorados!
– Não tenho medo porque o piloto é o meu pai!
ENSINAMENTO: Muitas vezes as nossas vidas se assemelham a este avião durante uma forte tempestade. Somos jogados para cima, para baixo, de um lado para o outro. Não sabemos o que vai acontecer conosco, se vamos conseguir sobreviver a tanta turbulência e sofrimentos. Por mais que nos esforcemos, parece que a nossa fé desapareceu e que temos a sensação de estarmos longe da terra firme. É nestas horas que precisamos acreditar, com muito esforço, em que tudo vai dar certo. Temos que lembra de que Deus é o Piloto das nossas vidas. É ele quem está com o “volante”, que está no comando! Por isso, nada de ruim poderá nos acontecer.
PARABÉNS PELO SITE, GOSTO DE TUDO, E TRABALHO CADA MENSAGEM, QUE SÃO MUITO BOAS, COM OS GRUPOS DE JOVENS DA PARÓQUIA.
OBRIGADA! ABRAÇOS,
MARIA JOSÉ
Tenho como hábito todas as segundas feiras entrar no site para ver o comentário sobre o Evangelho que só acrescenta em minha forma de transmitir aos meus Catequizandos. Quantos as “Histórias” me sinto como uma criança que se sente anciosa para ler ou ouvi-la. Todas tem me dado muitas oportunidades em contá-las não só as crianças e jóvens, mas aos adultos também, como Jesus fazia,. Dessa forma podemos gravar melhor aquilo que se quer ensinar, e até aprender.
VERIFICO
Lindas as mensagens. Parabéns !!!!!!