A ORIGEM DO COELHO DA PÁSCOA
O tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.
(fonte: http://pt.wikipedia.org)
CLIQUE AQUI PARA LER MAIS:
SÍMBOLOS DA PÁSCOA: OVOS DE CHOCOLATE, COELHOS…
Parabéns amigos do site Canto da Paz! Me ajudaram muito estes artigos nos encontros de Catequese de Crisma. Paz e Bem p vcs. Abraço. Simone
muito legal da pra entender tudo só de ler uma vez ainda mais que ele é curto todo mundo le pelo tamanho.
Minha opinião, é que a verdadeira pascoa,é Biblica,não a inventada pelos homens.
mi ajudo muito brigado